Tudo Sobre Comandos Elétrico

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Como funciona o Rele

Essa evidência diz como coadunar um relé ao sistema elétrico de 12 volts de um motociclo, a fim de quantidade add-on acessórios, tais como detectores de radar, GPS'es, rádio por capanga, indumentária quente, luzes auxiliares, etc. Há similarmente alguma fotos de uma instalação em R1200GS do autor.

Por que utilizar um relé? 

https://comofazerprojetoseletrico.wordpress.com

Há diversas motivos que você precisa utilizar um relé ao invés somente a fiação seus acessórios de modo direto à ciclo. A justificativa mais fundamental é para que os seus acessórios não será relacionado o tempo todo. Evidente, você pode colocar um interruptor no período, porém o que é para preservar um criança (motocicletas originar crianças, você sabe) o começar por apertar o interruptor na sua magrela estacionada? Ou esquecer de coadunar o interruptor fora de si mesmo? Se qualquer uma dessas negócios acontecem, você pode julgar mirrado ciclo da seu mote na próxima vez que experimentar usá-lo.

veja mais em https://www.sabereletrica.com.br/rele-fotoeletrico/

O que é um relé? 


Em termos mais simples, é um tanto interruptor que projétil um interruptor maior. O interruptor poucos encontra-se "jogado" pelo sistema elétrico da seu motociclo no momento em que você coadunar a ignição ligada. A criança interruptor aciona um solenóide (ou de estado espesso correspondente), que vira o grande oscilação NA INTERNET. O lado grande interruptor do relé é o lado "quantidade" que será utilizado para cumprir os acessórios que você está adicionando a sua magrela. A maneira como vamos fio-lo, o relé será relacionado no momento em que a ignição do mote está ligada e fora de outra maneira. Dessa maneira, os acessórios similarmente estarão em somente no momento em que a ignição está ligada.

Aqui está uma imagem de um relé próprio. Neste caso, um micro-relay Bosch, canhão algarismo 0 332 011 007. O quarto dos EU é mostrada para a fundeadouro. Relés como esse estão disponíveis o começar por autopeças lojas, paradas de caminhões, locais de alimentação de itens eletrônicos, e dessa maneira por perante. Eles geralmente admoestação de $ 5 a US $ 20US. Eu tenho uma presente de WayTek Wire.

Relés senhoreia, frequentemente, 4 conectores (se tiverem 5, você vai desacreditar um deles). Consulte o desenho que acompanha os revés, ou que são capazes de ser impressas no lado do relé. Há um ótimo padrão sobre relés escritas por Joe 'Cuda "postado no sítio da internet Airheads que você pode desejar ler se você estiver interessado em instruir-se mais sobre o questão.

Note-se que esse relé tem conectores ligeiramente maiores para o lado de refeição essencial (numeradas 3 e 5) e conectores mais baixos para o lado que amassa em quantidade comutada (numerados de 1 & 2). Aqui está um desenho próprio:

No desenho acima, o conector 3 # seria relacionado ao extremo otimista (+ 12V) do ciclo, e o conector # 5 iria coadunar os acessórios. Esses 2 fios precisam ser 12-14ga, e o amarrilho que conduz para o ciclo precisa ter um fusível nele. Eu frequentemente utilização de um fusível 20 ampères (bom para por volta de 240w de potência), porém você pode utilizar um fusível menor, se preferir.

O grande retângulo com a série oblíquo representa um solenóide, que é o que transforma a quantidade "NA INTERNET". Connector # 1 iria tanger em um amarrilho existente na cablagem do mote que possui + 12v, no momento em que a ignição está ligada, e sem preocupação no momento em que a ignição estiver desligada. Conector # 2 iria para o chão.

Os fios relacionados aos terminais # 1 e # 2 são capazes de ser de ouro bastante menor. 22-24 calibre é bom, como o uso máximo de corrente sobre ele será de 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} miliamperes ou pouco (por volta de um watt). Eu acredito que o retângulo demonstrado acima do solenóide no desenho acima representa um resistor, e significa terminais # 1 e # 2 são intercambiáveis ​​- isto é, você pode coadunar tanto ao quantidade comutada, e o outra para a mundo.

Alguns relés senhoreia um diodo no lugar do resistor, e isto significa que somente um dos "pequenos" terminais (dependendo da indicação do diodo) precisa ser relacionado ao quantidade comutada. Se você não sabe sobre diodos, exigir o uma colega que faz para auxiliar você o optar qual extremo vai para a força ligada. Se você tiver sorte, o desenho irá mostrar-lhe.

Fiação nos revés 


O desenho acima indício a forma mais simples para ligar o relé, ea imagem indício um molde tangível. Aqui estão alguma orientações passo-a-passo para realizar o trabalho sem companhia. Vou utilizar o relé exclusivo acima - o relé pode diferir um tanto no cara e números do extremo. Basta realizar as substitions approriate.

Desligar a ignição. 

Obter um lugar para o relé. Próximo do ciclo é ótima, porém similarmente é bom tê-lo na qual é aberto. Sob a pedra dos orixás dos arrais é uma escolha provável para várias bicicletas.
Suporte um amarrilho 12-14ga com uma aliança de conector em uma ourela ao extremo do ciclo + 12v (otimista). Enganchar a outra ourela do amarrilho com um conector extremo de pá para # 3 no relé. Precisa ocorrer um fusível neste amarrilho, como demonstrado acima. Use amarrilho vermelho-do-cafeeiro, se puder. O fusível à prova de água pura na imagem acima está disponível o partir WayTek Wire.
Mencionado de outro extremo de pá no amarrilho de força filho de seu subsidiário (pode ser assinado + 12v). Mais tarde, você vai ligá-lo para retransmitir o extremo # 5 - porém não agora.
Tire um amarrilho preto criança calibre (16-24ga) e colocar uma criança extremo robusto em uma ourela. Suporte que para retransmitir o extremo # 2.

Coloque um anel-conector na outra ourela do amarrilho criança preto e ligá-lo ao extremo maléfico do ciclo, ou para um bom mundo elétrico.
Tome um outro mais prolongado quebrado de amarrilho de calibre criança (utilizar qualquer coloração que não seja preto ou vermelho-do-cafeeiro, se puder) e colocar um conector de pá em uma ourela e ligá-lo para retransmitir # extremo 1.
A única parte complicado é obter uma ótima fonte de "comutada" para tanger em para a outra ourela do amarrilho você somente enganchado ao extremo # 1. Aqui é na qual você pode desejar ver o desenho eléctrico da seu mote, pergunte a seus colegas para auxiliar, ou utilizar uma listagem de bate-boca ou fórum on-line. Em vários modelos BMW um amarrilho verde com listra cerúleo é uma ótima fonte. Ou você pode apenas tanger em um dos fios de norte. Você apenas está indo para bosquejar 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} miliamperes ou pouco, por causa disso não vai prejudicar o período que você está tocando em.

Certifique-se de adotar um amarrilho que é relacionado o tempo todo (você vai ter necessidade da ignição ligada, neste ponto). NÃO um dos fios de demonstração de pernada.
Um truque benéfico é o uso de um fastígio ou indicador para sondar o primeiro amarrilho (com a ignição, é evidente), em conjunto com um multi-contador, para obter um amarrilho apto.
Sugiro tirando um tanto de material isolante, acondicionamento e soldar o extremo # 1 amarrilho o ele e, finalmente, envolvendo a dobradiça com ótima película isolante (3M Scotch 33 ou 88).

Se você pretende um interruptor NA INTERNET / OFF para os seus acessórios, coloque o interruptor no amarrilho que vai do extremo # 1 para a fonte de refeição comutada. A imagem acima indício 2 tipos de switches. O interruptor SPST sortir possui um pagamento de caucho para torná-lo robusto à água, e veio de uma empresa de ferragens. A repente NA INTERNET / OFF com DÍODO EMISSOR DE LUZ é através do ligamento eléctrica. Eu não acho que é à prova d'água, porém parece que para manter-se bem no pancada na minha mote.

Saiba mais sobre Comandos elétrico clicando aqui.


No momento em que você possui tudo relacionado, porém o extremo # 5 (o quantidade de seus acessórios), coadunar o mote ignição e extremo de teste # 5 com o seu multímetro. Ele precisa ler + 12v (ou por aí). Você similarmente pode escutar um tanto de "clique" no momento em que o relé continua. Se você possui + 12v, logo após, desligar a ignição, coadunar o subsidiário quantidade ao extremo # 5. Ligue a ignição de volta e certificar o seu trabalho.

Seus acessórios similarmente terá um amarrilho preto que necessita dirigir-se para o mundo antes que eles vão trabalhar, mesmo se você possui a quantidade para eles. Se tiver mais que um subsidiário, você pode desejar utilizar uma visão de seriação para a quantidade, e pode ser que uma para o razões similarmente. blocos de seriação estão disponíveis o partir Radio Shack, lojas marinhos e lojas especializadas elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário